Cidadeverde.com

Vídeo: bando usa carro roubado do Estado em arrastão a residência na zona Leste de Teresina

Imprimir
  • casarefem1.jpg
  • casarefem.jpg
  • cadarefem2.jpg
  • casarefem2.jpg

Uma quadrilha usando um veículo do governo do Estado realizou um arrastão na residência de um médico no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. Os criminosos amararam as vítimas e levaram seis TVs, dois notebooks, roupas, bolsas, celulares e um veículo de luxo. 

Imagens de câmeras de segurança mostram a quadrilha chegando na casa das vítimas. O vídeo mostra um dos bandidos correndo armado em direção a uma das vítimas que manobrava um carro de luxo e, em seguida, é levado a força para dentro de casa.

"Ia saindo no carro. Eles três apontaram a arma para mim e mandaram eu sair do carro. Me tiraram no carro e me amarraram dentro de casa, disseram pra não olhar pra eles e tamparam a mim e meu amigo e amarrram e lá saíram no Corolla. O que puderam levar, eles levaram", disse uma das vítimas. 

O crime ocorreu por volta das 15h, desta terça-feira (20) e demorou cerca de 18 minutos. Pelo menos, quatro criminosos praticaram o arrastão. 

O jovem, dono do carro de luxo roubado, estava como hóspede na casa do médico juntamente com a namorada.

"Quando eu saí de dentro do banheiro, eles quebraram a porta do quarto, colocaram arma na minha cabeça, roubaram algumas joias como anel de ouro. O meu amigo já estava deitado ao chão. Deu tempo de eu esconder meu celular [...] foram 18 minutos de muito terror e sofrimento. Mas, graças a Deus, estamos bem. O que importa é a saúde", disse o jovem. 

A namorada dele, que preferiu não ser identificada, também relatou os momentos de terror. 

"Eu escutava eles xingando, quebrando as coisas, batendo nas portas, chutando. A gente ficava naquela agonia, sem saber se eles iam achar a gente, o que iam fazer com a gente e com os outros dois que estavam lá fora. Foi muito agoniante. Espero que isso não ocorra com ninguém", disse a jovem. 

O veículo do governo do Estado foi tomado de assalto quando o motorista do secretário de Planejamento, Antônio Neto, aguardava o secretário na porta de sua residência. O carro foi abandonado na porta da residência do médico e os suspeitos empreenderam fuga no carro de luxo. 

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais