Cidadeverde.com

Profissionais de Oeiras participam de Congresso Nacional de Reabilitação

Os profissionais de fonoaudiologia e fisioterapia do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Oeiras participaram entre os dias 12 e 17 de novembro do 1° Congresso Nacional de Reabilitação, realizado no Gran Hotel Arrey, em Teresina.

Promovido pela Associação Reabilitar e Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), o evento teve como objetivo aprofundar os estudos sobre os principais aspectos da reabilitação, que, além de pensar na independência física do paciente, visam à humanização do tratamento e à valorização de vida.

A programação científica contou com profissionais renomados do Brasil e teve como tema "Tendência é Novidades e Reabilitação”, dando atenção à reabilitação de três tipos de deficiência: Física, Intelectual e Auditiva, trazendo o que há de mais atualizado sobre o tema.

Os profissionais participaram também dos cursos e oficinas de prescrição de órteses e próteses, curso para prescrição de cadeira de rodas e adequação postural; psicomotricidade é o ensino estruturado em favor do desenvolvimento e bem estar de crianças com ETA e alterações neurológicas de fala e linguagem: disartria e afasia.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais