Cidadeverde.com

Atual secretário de governo, Merlong diz que "joga em qualquer posição" em 2019

Imprimir

O suplente de deputado federal Merlong Solano, atual secretário de governo, colocou seu nome à disposição do governador Wellington Dias para compor sua equipe no ano que vem. O gestor, se referindo a uma partida de futebol, disse que está pronto para ser "escalado" em qualquer posição no 4º mandato do petista.

"O governador já me chamou, perguntou o que eu estava pensando e eu disse que sou do time e jogo na posição que você escalar: em Brasília ou aqui. Ele já mandou o pedido para a Universidade Federal do Piauí para a minha cessão, e este pedido está tramitando", disse.

Merlong,  um dos cotados para assumir a Secretaria de Educação, disse que não alimenta expectativas de onde possa ficar e manifesta interesse pelo  parlamento. "Eu não alimento expectativas. Ele (governador) sabe que estou disposto para qualquer colocação. Posso ser uma das opções (para a Educação), pelo meu perfil, mas também nunca exerci a função de parlamentar. Brasília é instigante", declarou.

Orçamento

Sobre o Orçamento para 2019 e a   divisão do bolo com os poderes, Merlong classificou a situação como de extrema dificuldade.

"O momento é de extrema dificuldade em relação ao orçamento do estado do Piauí. Aqui caiu a ficha que todo os poderes precisam se ajustar a essa dificuldade. Há um fato que ajuda a comprometer as finanças que é essa indexação entre os salários dos poderes e os seus congêneres federais", finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Merlong