Cidadeverde.com

Promotor pede remoção do major de Picos para Teresina

Imprimir
O promotor de Justiça da Auditoria Militar do Piauí, Aristides Pinheiro, ingressou com pedido de transferência do major Wagner Tôrres, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, para Teresina. Acusado de comandar agressões e tortura aos presos da cidade, ele poderá responder a tudo na capital.
 
O pedido será analisado pela juíza Valdênia Moura, da Auditoria Militar. Em contato com o Cidadeverde.com na tarde desta terça-feira (2), ela disse ter sido informada do pedido pelo promotor. "Não tomei nenhuma decisão. Fui informada de que o promotor já entregou a denúncia no cartório, e devo recebê-la amanhã. Só então irei analisar e saber o que ele pede na decisão", declarou.
 
Se aceito o pedido, Wagner Tôrres terá de vir a Teresina para responder pelas acusações. Além disso, promotores de Picos impetraram uma ação civil pública com o mesmo pedido de afastamento.
 
Wagner Tôrres e outros policiais militares são acusados de prática de tortura e lesão corporal de natureza grave contra presos por arrombamento em Picos, no dia 1º de outubro.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: