Cidadeverde.com

Em protesto, moradores forçam ônibus a entrar em ruas do Parque Brasil

Imprimir

Os moradores do bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, forçaram os ônibus das linhas 106, 108 e 204 a fazerem percurso nas vias da região. O protesto, que foi realizado na noite de dessa quinta-feira (23), foi filmado por populares. 

De acordo com Antônio Correia, presidente da Associação dos moradores do Parque Brasil 3, os ônibus deixaram de circular nas ruas do bairro no sábado dia 10 de março."No sábado eles tiraram as linhas, não comunicaram a ninguém. Na segunda-feira, estudantes, trabalhadores e todos os usuários do transporte esperando os ônibus nas paradas e eles não passavam", explicou Antônio.

Segundo ele, a passagem de ônibus pelas vias era um pedido antigo dos moradores e foi conseguido em 2015. "Nós pedimos muito por esse transporte em nossas linhas e conseguimos em 2015. Os moradores faziam longas caminhadas de mais de 1 km para chegar a uma parada de õnibus e essa situação havia mudado. Procurei a empresa responsável e eles informaram que por conta dos grandes buracos nas ruas não conseguiam mais trafegar", completou o presidente.

Antônio afirma que logo após a manifestação, os ônibus seguiram normalmente pela avenida Poty Velho, sem entrar no bairro.

Strans se posiciona

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) informou que as vias estão sendo pavimentadas e por isso os veículos não estão trafegando por elas.

A previsão da Superintendência é de que na próxima semana o serviço de pavimentação esteja concluído e os ônibus voltem a circular pelas vias normalmente. 

A Strans afirma que, por enquanto, os moradores das ruas São Pedro e Pau D’Arco estão descendo em pontos de ônibus localizados a um quarteirão de distância das vias.

Izabella Pimentel e Rayldo Pereira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais