Cidadeverde.com

Nico brilha, Inter garante vaga direta na Libertadores e complica Flu

Imprimir
  • internacional-fluminense-7.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-6.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-5.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-4.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-3.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-2.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional
  • internacional-fluminense-1.jpg Ricardo Duarte/S.C.Internacional

O Internacional se despediu da torcida no Campeonato Brasileiro com brilho de Nico López e vaga assegurada no G-4. Neste domingo (25), o time gaúcho venceu o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio com dois gols do uruguaio e garantiu classificação direta para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem. O time carioca, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento.

O jogo foi marcado por domínio e iniciativa do Inter, mas pouca efetividade na criação de oportunidades e finalizações. O enredo só mudou quando Nico López acertou um chute de rara felicidade no segundo tempo e colocou o time em vantagem. O uruguaio também foi o autor do segundo gol. Pelo lado do Flu, a equipe não vence e não balança as redes na competição desde 30ª rodada.

Com o resultado, o Internacional chegou a 68 pontos e já não corre mais risco de ficar de fora dos quatro primeiros do Brasileiro. Atualmente, a equipe está na terceira posição. Já o Fluminense está na 14ª posição, com 42 pontos - apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Internacional visita o Paraná, enquanto o Fluminense recebe o América-MG para decidir a permanência na Série A. Antes disso, o time carioca enfrenta o Atlético-PR, no Maracanã, na próxima quarta-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe foi derrotada por 2 a 0 no primeiro encontro e precisa reverter a desvantagem para chegar à decisão.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Victor Cuesta, Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Rossi) e D'Alessandro; Nico López e Jonatan Álvez (William Pottker).
T.: Odair Hellman
FLUMINENSE
Rodolfo; Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Fernando Neto; Junior Dutra, Everaldo (Cabezas) e Luciano.
T.: Marcelo Oliveira
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Cartões amarelos: D'Alessandro (INT), Fabiano (INT), Rossi (INT); Léo (FLU), Everaldo (FLU)
Cartão vermelho: Léo (FLU)
Gols: Nico López (INT), aos 28 e 43 minutos do segundo tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais