Cidadeverde.com

Ainda repercute a volta do clássico River x Flamengo

Imprimir
Quando lançamos a idéia de um torneio em disputa do Troféu 60 Anos de Rivengo, poucos aprovaram e a grande maioria achou que não valeria a pena. No entender dos defensores de mais 4 meses de férias, o melhor seria esperar fevereiro de 2009 para voltarmos a ter futebol. Os presidentes Lula Ferreira(FFP), Everaldo Cunha(Flamengo) e Franklin Kalume(River) entenderam bem a proposta e cumpriram muíto bem suas missões, preparando tudo da melhor maneira possível para a realização dos jogos. E o torneio terminou em ambiente de festa no Estádio Lindolfo Monteiro.Em 2006 também foi assim.
 
 Lutamos na Rádio Pioneira e na TV Cidade Verde pela realização da Copa Estado do Piauí, competição que figurou em nosso calendário oficial durante vários anos. Defendemos o aproveitamento da chamada prata-da-casa, embora os preguiçosos fizessem campanha contra. A competição foi realizada e terminou com duas partidas sensacionais entre River e Flamengo, registrando o melhor público dos últimos três anos no Lindolfo Monteiro em confrontos locais.

Até agora torcedores participam de programas de rádio e manifestam a sua satisfação pela volta do Rivengo, após l8 meses de ausência. E querem mais. Querem muíto trabalho, jogos, campeonatos, times em campo, revelação de jogadores. Querem participar das vidas dos seus clubes, não ficando limitados a tocarem foguetes por paulistas e cariocas.É isso aí. Vamos unir esforços pelas causas piauienses,pelo nosso futebol.

PIAUÍ ESPORTE CLUBE

Temos escrito bastante sobre River e Flamengo e quase nada sobre outro clube importante de Teresina.Trata-se do Piauí Esporte Clube, cuja diretoria - se é que ela existe - agrediu a todos nós esportistas com a venda nunca explicada do extraordinário patrimônio da Av. Kennedy.Falam que uma nova diretoria foi eleita, mas ela ainda não disse a que veio. Nada esclareceu e nem revelou projetos para 2009. E não aceitamos que um possível projeto se resuma a venda de promessas do futebol com o dinheiro indo para os bolsos de "dirigentes" e a espera de doação de dinheiro público através da Nota Fiscal. A história do Piauizão Vibrante foi ferida de morte. Embora com uma pequena torcida, o Piauí Esporte Clube sempre foi o segundo clube de riverinos e flamenguistas nos momentos das grandes disputas locais e teve apoio total da torcida piauiense em competições nacionais.Temos que reagir contra a desordem administrativa, parta de onde partir.

 

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: