Cidadeverde.com

Óleo de semente de linhaça pode ajudar a combater certos tipos de câncer

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

O óleo de linhaça contém um tipo de ácido graxo ômega-3 chamado ácido alfa-linolênico (ALA). O corpo usa o ALA e o converte em pequenas quantidades em outros ácidos graxos, incluindo o ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido eicosapentaenóico (EPA). Os ácidos graxos ômega-3 são vitais para a saúde física e mental de uma pessoa.

O óleo de linhaça não contém os mesmos nutrientes que a semente inteira. Por exemplo, as sementes contêm fibras, magnésio e vitamina B, mas o óleo não. O ALA pode desempenhar um papel na diminuição do LDL ou colesterol "ruim".

O óleo de linhaça pode ajudar a combater certos tipos de câncer. Embora muito mais pesquisas sejam necessárias para chegar a uma conclusão definitiva, alguns estudos com animais são encorajadores. Ele também pode ter benefícios para a pele e cabelo, como reduzir alguns dos sintomas da dermatite atópica. Além disso, também pode ajudar a diminuir o risco de diabetes.

Geralmente, é seguro consumi-lo em quantidades limitadas. Pequenos efeitos adversos são possíveis dependendo da dose e da reação individual da pessoa. Se alguém quiser tomá-lo para uma condição de saúde específica, é melhor conversar primeiro com um médico para garantir que não haja interações possíveis com seus medicamentos ou tratamentos atuais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais