Cidadeverde.com

Celso Barros diz que neto vai continuar sua gestão na OAB

Imprimir

O  jurista Celso Barros, 97 anos, disse nesta segunda-feira (26) durante uma entrevista à TV Cidade Verde, que o neto, o advogado Celso Barros Neto, vai continuar seu legado à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. Barros comandou a ordem por três vezes, de 1963 a 1968, de 1971 a 1973 e de 1973 a 1974.

"Para mim foi uma grande honra vê-lo presidente. A sua presidência será uma continuação da minha. Durante 10 anos fui presidente da Ordem no momento mais difícil de sua história, justamente na época militar", disse Celso Barros.

O jurista lembra que foram momentos difíceis. "Nós enfrentamos situações difíceis e hoje quando eu vejo o Celso Neto ascender a essa posição importante na Ordem dos Advogados eu fico muito satisfeito, na esperança que ela tenha uma administração exitosa e exemplar", afirmou.

A chapa 4 - liderada por Celso Barros - com o nome de  "Independência OAB" - obteve a maior votação com 3.024 votos  dos 7.216 votos válidos. A Chapa 1 (Lucas Villa) ficou com 37,44% (2.702) e a Chapa 2 (Carlos Henrique) com 20,64% (1.490). Duas pessoas votaram nulo e ninguém votou em branco. 

Celso Barros venceu uma das eleições mais disputadas da Ordem com direito a reviravolta na véspera da eleição. Na sexta, a advogada Georgia Nunes desistiu de disputar à presidência e declarou apoio para ele. 

Celso venceu nas urnas de Teresina, Água Branca, Barras, Bom Jesus, Floriano, Picos e Uruçuí. Ganhando por uma diferença de 322 votos em relação ao segundo colocado. Na capital obteve 41,8% dos votos, enquanto Lucas Villa, candidato da situação, ficou com 35,7% e Carlos Henrique com 21,7%.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OAB