Cidadeverde.com

Empolgado, Internacional joga por título inédito

Imprimir
O Internacional depende apenas de um empate contra o Estudiantes hoje, às 22 horas, no Beira-Rio, para se tornar o primeiro clube brasileiro campeão da Copa Sul-Americana. Afastado precocemente da disputa pelas primeiras posições do Brasileiro, o time trata de valorizar o título. Erguer a taça significa igualar-se em um aspecto ao Boca Juniors, único a conquistar todas as competições continentais (Libertadores, Recopa e Sul-Americana). No ano passado, os gaúchos ganharam a Recopa e, em 2006, foram campeões da Libertadores.
 

Pode ser também o segundo troféu do time no ano, depois de ter vencido o Campeonato Gaúcho. E salvará o segundo semestre, decepcionante com a fraca campanha na disputa nacional, apesar dos vários jogadores badalados do elenco.

Tite terá alguns desfalques. Guiñazu cumpre suspensão e Índio, machucado, também está fora. No meio, entra Andrezinho, capaz de reter a bola ou acelerar o jogo, se necessário. Na defesa, o jovem Danny Moraes ganha a vaga.

Mais do que fazer as substituições, a preocupação do treinador e dos diretores do clube brasileiro é evitar que a euforia que tomou conta da torcida contamine o time. Tite e o vice-presidente de futebol, Giovani Luigi, têm mantido conversas individuais com os jogadores pedindo que se mantenham concentrados para evitar surpresas após a vitória no duelo de ida, na Argentina, por 1 a 0, gol de Alex cobrando pênalti.

O Internacional espera estádio lotado. Os 20 mil ingressos colocados à venda para o confronto do Beira-Rio estão esgotados desde domingo. Outros 30 mil estão disponíveis para os 40 mil sócios que têm acesso direto ao estádio. O otimismo, como não poderia deixar de ser, deve-se, além da boa situação da equipe, ao alto nível de futebol apresentado por Alex, Nilmar e D?Alessandro.

O Estudiantes contará com 2,5 mil torcedores que saíram de La Plata de ônibus para tentar surpreender. O time argentino precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se vencer pela vantagem de um gol, forçará a prorrogação e, se persistir o marcador, a decisão vai para as cobranças de pênalti.

O técnico Leonardo Astrada, que foi jogador do Grêmio no início da década, vai substituir quatro jogadores do time que perdeu o primeiro jogo, em La Plata, por 1 a 0, e teve atuação abaixo da crítica. "Nós também temos bons jogadores", afirmou Astrada, confiando ainda na possibilidade de levar a taça para a Argentina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: