Cidadeverde.com

Educação realiza exames de suplência neste fim de semana na capital

Imprimir
As provas do Exame de Suplência em Educação Geral - Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), vão acontecer neste sábado, 6, e domingo, 7. As provas serão realizadas no Instituto Superior de Educação Antonino Freire e no Colégio Estadual Zacarias de Góis, Liceu Piauiense.
 

Foram inscritos 3.748 em todo o Estado, sendo 2.678 para o Ensino Médio e 170 para o Ensino Fundamental. Os inscritos para o Exame de Suplência do Ensino Médio farão as provas no Instituto de Educação Antonino Freire. Para os que se inscreveram no Exame de Suplência do Ensino Fundamental as provas serão realizadas no Colégio Estadual Zacarias de Góis. Para os alunos com deficiência visual as provas vão acontecer na Associação dos Cegos do Estado do Piauí (ACEP).

Segundo o chefe da Coordenação de Exames e Certificados da Seduc, Josias Campelo, o Exame de Suplência é uma forma de incentivo para que as pessoas voltem a estudar. "O supletivo é importante porque é uma forma da pessoa ter uma continuidade dos estudos. Além do que existe uma preocupação do emprego, uma vez que as empresas exigem pessoal mais qualificado para prestar serviços melhores", relata.

O supletivo é destinado aos alunos que não concluíram o Ensino Médio ou o Fundamental dentro do tempo limite para a idade. Podem fazer o exame para o Ensino Fundamental estudantes com idade mínima de 15 anos. Para o Ensino Médio a idade mínima estabelecida é de 18 anos.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: