Cidadeverde.com

Veja como funciona a dieta do metabolismo rápido e suas controvérsias

Imprimir

Fotos: Pixabay/fotos gratuitas

Muitas pessoas estão interessadas em acelerar seu metabolismo como uma estratégia para perda de peso. A Dieta do Metabolismo Rápido afirma que certos alimentos ingeridos nos momentos certos podem acelerar o seu metabolismo, permitindo que você coma muito e ainda perca peso. No entanto, como muitas dietas contemporâneas, sua comprovação é controversa.

Ela é um programa nutricional que promete ajudá-lo a perder até 9 kg em 28 dias e, foi desenvolvido por Haylie Pomroy, uma nutricionista (sem diploma vale frisar) de celebridades e consultora de bem-estar com formação acadêmica em ciência animal.

A dieta alega que comer certos alimentos em certos momentos engana o seu metabolismo, acelerando a perda de peso. Além de um plano alimentar semanal, você recebe uma extensa lista de alimentos para evitar. Ela também estimula o exercício 2 a 3 vezes por semana.

Se você ainda não alcançou o peso da meta até o final do primeiro ciclo de 28 dias, é recomendável começar novamente, permanecendo na dieta até perder a quantidade desejada de peso. Depois de atingir sua meta de peso você pode manter seus resultados repetindo uma semana do ciclo todo mês ou o ciclo completo de quatro semanas a cada seis meses.

Embora alguns princípios desse programa de nutrição sejam apoiados pela ciência, a maioria de suas alegações não se baseia em evidências científicas sólidas. Ela é dividida em três fases que são repetidas semanalmente por quatro semanas. Cada fase tem um objetivo diferente e recomendações específicas de dieta e exercício.

Essa dieta exclui trigo, milho, laticínios, soja, açúcar, frutas secas, sucos, cafeína, álcool e alimentos isentos de gorduras. Também desencoraja alimentos não orgânicos. Ela inclui regras adicionais destinadas a ajudá-lo a atingir e manter a perda de peso, como comer cinco vezes por dia, a cada 3-4 horas, exceto quando estiver dormindo, dentro de 30 minutos depois de acordar, seguir as fases em ordem, ater-se aos alimentos permitidos em cada fase, exercitar-se de acordo com a fase em que você está.

A maioria dos princípios delineados na Dieta do Metabolismo Rápido é baseado em pseudociência, ou seja, nada comprovado. Além disso, a natureza restritiva dessa dieta pode eliminar alguns alimentos benéficos e dificultar a adesão em longo prazo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais