Cidadeverde.com

Paulo Caldas no Festival Internacional de Vídeo & Dança

Imprimir

Em sua sexta edição brasileira, e a primeira realizada em Teresina, o Dança em Foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança será realizado de 4 a 6 de dezembro no Teatro João Paulo II. A programação inclui exibição de vídeos de 25 países na MIV – Mostra Internacional de Videodança, lançamento do livro "dança em foco | entre imagem e movimento", palestra e debate.

Participam da edição piauiense o coreógrafo/bailarino Paulo Caldas e a produtora Regina Levy, ambos organizadores do Festival, e os videomakers Luana Vasconcelos e Fábio Crazy da Silva, do Núcleo de Criação do Dirceu - coletivo mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da FCMC.

Criado no Rio de Janeiro em 2003 com o patrocínio da OI e ampliado para São Paulo desde 2006 no SESC SP, este ano o festival conquistou a sua expansão graças ao edital da Caixa, e estará presente, além de Teresina, em outras três capitais brasileiras - Salvador e Belém, seguindo para Manaus ainda em dezembro de 2008.

O dança em foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança, primeiro evento brasileiro exclusivamente dedicado à videodança e à relação entre a dança e o audiovisual, chega à sexta edição no Brasil, graças ao patrocínio da Oi e à realização do Oi Futuro, do SESC SP e do SESC RIO, através do Espaço SESC e primeira em Teresina mostrando o melhor da produção mundial recente em um fim de semana de evento gratuito e aberto ao público.

 
Paulo Caldas
Paulo Caldas é um dos criadores da Staccato Dança Contemporânea, e inicialmente trabalhou com duetos a partir das técnicas de contato improvisação e do Sistema Laban de Análise do Movimento. Sua produção, singularizada por uma pesquisa sobre a linguagem cinematográfica em cena, mereceu prêmios e distinções nacionais e internacionais.  

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO: www.dancaemfoco.com.br
Todas as atividades são gratuitas
Classificação etária: 12 anos

 

Programação

Dia 04/11 – 20h
- PALESTRA "Videodança - Entre a imagem e o movimento" com Paulo Caldas
- LANÇAMENTO DO LIVRO "dança em foco | entre imagem e movimento"

Dia 05/11 20h
- DEBATE "A dança na tela, hoje - a videodança como modo de criação e difusão da dança contemporânea" com Luana Vasconcelos e Fábio Crazy da Silva, mediação Paulo Caldas
* A partir da exibição de três programas da MIV: América Latina 1, Paisagens Coreográficas 2 e Paisagens Coreográficas 12, que serão apresentados das 18h às 20h

 

MIV - MOSTRA INTERNACIONAL DE VIDEODANÇA

04 dez - das 18h às 20h
05 dez - das 18h às 20h
06 dez - das 16h às 22h

Mais informações: Biá Boakari (assessoria TMJP2) - 9419-3667

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: