Cidadeverde.com

Vereador acredita que PTB pode filiar até 6 parlamentares em Teresina

Imprimir

Atualmente sem representatividade no legislativo de Teresina, o PTB pode ressurgir e filiar até 6 vereadores da capital. A previsão é do vereador Joaquim do Arroz, atualmente no PRP. Praticamente certo no PTB, ele é um dos entusiastas do retorno do ex-senador João Vicente Claudino ao comando da legenda. Uma reunião com o ex-senador está marcado para a quinta-feira (29).

"A iniciativa (da reunião) foi nossa. Vimos a oportunidade de reorganizar um partido forte como o PTB, que hoje não tem expressão na política de Teresina. Espero que seja uma reunião produtiva. Queremos pegar o sentimento do senador. Ele recuou na política, mas de forma honesta e brilhante", afirmou.

A reunião, segundo Joaquim do Arroz, é para saber se têm condições de todos os vereadores atingidos pela cláusula de barreiras irem para o PTB. " Pode ser que até seis vereadores se filiem ao PTB. Temos hoje 11 vereadores com problemas de cláusulas de barreiras partidárias", explicou.

2020

O vereador chegou a defender o nome de João Vicente para a prefeitura de Teresina em 2020. "Se ele se habilitar ser candidato a prefeito e der condições para reconstruir o partido. Teresina está precisando ter uma sacudida na política. O Brasil está mudando e querendo entrar nos trilhos do progresso", finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais