Cidadeverde.com

Líder diz que governador deve conversar com partidos sobre reforma no próximo ano

Imprimir

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT), afirma que o governador deve anunciar os nomes para a nova administração apenas a partir do próximo ano. Segundo ele, o chefe do Executivo deve ouvir cada partido.

“O governador deve aguardar o fechamento do exercício e a partir daí deve conversar inicialmente e individualmente com cada partido, avaliando qual a estratégia do segundo mandato dele para uma conversa mais individualizada. Acredito que vamos construir consenso para chegar a um entendimento maior. O governador tem experiência e sabe o que vai ser feito”, disse.

Limma afirma que com relação a reforma administrativa, o governador Wellington Dias buscou priorizar áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública. Segundo ele, é preciso cortar na própria carne. 
“No momento em que os rumos da economia ainda estão indefinidos. No momento em que pode ocorrer a possível subtração de transferência para os estados, não havia muita alternativa ao governador. Ele tomou as decisões tendo o cuidado de preservar serviços essenciais como saúde, educação, segurança e aquilo que outros complementares. Essa é uma medida que precisa ser tomada e o governador precisa cortar na própria carne”, afirmou. 

Ele defendeu a necessidade de cada pasta do governo seguir o pacote de medida de redução dos gastos. “O governador já passou as diretrizes gerais. Agora fica por conta dos órgãos que fazem a gestão financeira, de contrato dessa área, fazenda, administração e planejamento. São eles que cuidam da implementação das medidas anunciadas pelo governador e sua equipe’, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais