Cidadeverde.com
Política

Concurso dos cartórios será homologado até fevereiro de 2019, diz presidente do TJ-PI

Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, anunciou que o certame para Atividade Notarial e de Registro do Piauí, o concurso dos cartórios, finalmente, será homologado até fevereiro de 2019. O processo vem se arrastando há mais de cinco anos. Um dos entraves estava relacionado a entrega de títulos que teve a data alterada pela comissão do concurso. 

"O Tribunal julgou o mandado de segurança, fixou os critérios de pontuação dos títulos que é o que emperrava o concurso e já oficiamos a Cespe, responsável pelo concurso, que já mandou um cronograma de finalização do concurso para que o Tribunal possa homologar. Acredito que até fevereiro, no máximo, estamos homologando o concurso e encerrando a novela", declarou o desembargador. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente do TJ-PI descartou a realização de um novo concurso público para o órgão no próximo ano. 

"Não precisamos realizar concurso. Primeiro porque temos um concurso de juiz em vigor e estamos com todas as unidades judiciárias providas. Para os servidores estamos com um concurso em vigor. Não temos todo o quadro de servidores que desejamos e precisamos no interior, mas se houver disponibilidade financeira para nomeação de novos, temos um concurso em vigor com validade de quase dois anos e podemos convocá-los", disse Lopes. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir