Cidadeverde.com

Semana da Moda de Teresina começa nesta quarta-feira

Imprimir

Transitus & Trends: Design em Movimentos. Com esse tema acontece no próximo sábado (06) uma palestra com a designer de jóias e consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, Regina Machado.

A palestra faz parte da programação da Semana de Moda de Teresina 2008, evento que começa nesta quarta-feira (03), no Piauí Center Moda, localizado no balão da Tabuleta, na zona sul da capital.
 

Durante a palestra, a consultora vai abordar temas relacionados às últimas tendências em design de jóias e acessórios alinhados ao segmento da moda.

“Será um momento para que os profissionais, estudantes e demais pessoas interessadas possam aprender um pouco mais sobre design. Também será destacada a importância da criatividade alinhada à inovação na composição das peças de forma que se desenvolvam produtos que atendam às necessidades do mercado de jóias e acessórios. Além disso, serão dadas dicas de que acessórios combinam melhor com determinadas roupas”, informa a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

A Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí é responsável pela execução de todas as ações da instituição no que se refere ao desenvolvimento e fortalecimento do segmento da moda no Estado.

A programação da Semana da Moda de Teresina inclui ainda desfiles, cursos, exposições e outras palestras que abordarão os seguintes temas: “Pesquisa, Criação e Estilo na Indústria da Moda Brasileira”; “A moda no verão o ano todo”; e “Diretrizes para o Design Outono/Inverno 2009”.

Nos desfiles, quarenta e duas empresas, entre indústrias de confecção, calçados e acessórios instaladas no Piauí Center Moda, vão mostrar suas coleções e as últimas novidades em vestuário, decoração e beleza.

“O Piauí Center Moda é um espaço onde o Sebrae desenvolve um projeto que visa fortalecer o segmento da moda, dando mais visibilidade à produção do Estado. Por isso, a realização da Semana da Moda naquele local é de extrema importância para divulgar as empresas ali instaladas, além de ser uma oportunidade para atrair público e compradores potenciais”, acrescenta Mirna.

Na Semana da Moda, o Piauí Center Moda também vai dispor de um espaço chamado Empório Teresina, no qual os visitantes vão poder conhecer e adquirir produtos das cadeias produtivas do artesanato, do agronegócio e da nossa cultura como livros e música.

A Semana da Moda de Teresina 2008 é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão ligado à Prefeitura de Teresina; em parceria com o Sebrae no Piauí; patrocínio da Caixa Econômica Federal; e apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Calçados e Artefatos de Teresina, Sindivest; Piauí Center Moda e Use Fashion.

Fonte: Sebrae

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: