Cidadeverde.com

Projeto de PPP da Iluminação é aprovado na Câmara

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quinta-feira (29) o primeiro projeto de parceria público-privada da capital, a PPP da Iluminação.  “Essa aprovação representa um avanço para a modernização do município e melhoria do serviço público. Vale destacar também que a Prefeitura já tem uma segunda PPP na Câmara, a do Estacionamento, que deverá ser avaliada nas próximas semanas pelos vereadores”, diz Monique de Menezes, secretária municipal de concessões e parcerias.

Depois da aprovação da PPP, o passo seguinte é a realização de uma consulta pública pelo período de 30 dias onde a população terá a oportunidade de fazer observações e sugestões.  “Na semana do dia 10 de dezembro, terminaremos a revisão de documentos e, a partir do dia 15/12 faremos a publicação desse material no site da Prefeitura para a consulta pública”, acrescenta Monique.

Antes de ser executada, a PPP deverá ainda ser discutida em uma audiência aberta à população. A previsão, segundo Monique de Menezes, é que essa reunião aconteça na segunda quinzena de janeiro, em local a definir.

Modernização

Nos dois primeiros da PPP da Iluminação, serão investidos cerca de R$ 120 milhões na modernização e eficientização do parque de iluminação pública de Teresina. Essa modernização acontecerá através da substituição das lâmpadas de sódio (amarelas) por lâmpadas de LED (brancas) na zona urbana e rural. Ao todo, são 92 mil pontos de luz.

As lâmpadas de LED têm muito mais qualidade e durabilidade e vão influenciar positivamente, inclusive, na segurança da cidade. Outro benefício será a economia para o poder público, já que esse tipo de iluminação irá proporcionar uma redução de, aproximadamente, 50% do que é pago com energia elétrica. Com foco nessa diminuição de gastos, a primeira ação do projeto será a substituição das lâmpadas nas principais avenidas da cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais