Cidadeverde.com

Chuva faz Governo do Estado iniciar reforma urgente no Verdão

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (3), o presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho, afirmou que os trabalhos para recuperação do teto do ginásio Verdão começam na tarde de hoje. Apesar da empresa responsável já estar se preparando anteriormente para o início dos trabalhos, o Governo se apressou com as obras em função da chuva que caiu durante a última madrugada.
 
O Verdão amanheceu hoje com o teto ainda mais comprometido. Cheio de goteiras, parte da cobertura do ginásio foi arrancada pela força do vento. Com a água caindo sobre a quadra, o piso de madeira tipo taco fica danificado. A área de competição, que já conta com buracos, pode se tornar inviável para a prática de esportes.
 
 
"Vamos começar as obras hoje à tarde em regime de urgência urgentíssima no teto do Verdão. Temos essa ansiedade em função do período chuvoso que se aproxima", disse Vicente, que evitou fazer comentários sobre as declarações do presidente do Democratas no Piauí, Valdeci Cavalcante. Ele declarou que o governo do PT deixou obras do Verdão e estádio Albertão abandonadas.
 
Vicente ainda relatou as dificuldades para reformar o ginásio, danificado desde uma chuva de granizo nos anos 90. Ele informou que nenhuma empresa se inscreveu no edital de licitação para elaboração de um projeto que recupere o Verdão. Segundo o presidente da Fundespi, são 12 pequenos projetos para recuperar a praça esportiva, que vão desde a acessibilidade até a acústica e sonorização, antigamente considerada uma das melhores do país.


 
Albertão
Sobre a reforma do Albertão, Vicente Sobrinho disse já ter tido nova reunião hoje com o secretário de Infra-Estrutura, Avelino Neiva, motivada também pela preocupação com as chuvas. Ele garantiu que as obras continuam sem problemas, e o estádio deverá estar pronto para receber jogos em janeiro, restando apenas concluir detalhes que não impedem a realização de partidas. Toda a reforma deve ser concluída no primeiro semestre de 2009.
 
Atualizada às 20h
A TV Cidade Verde foi na tarde desta quarta-feira ao ginásio Verdão para acompanhar o início das obras. No entanto, nenhuma equipe de trabalho foi encontrada.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: