Cidadeverde.com

Água Branca promove 2ª edição do projeto Meu Mundinho Azul

Imprimir

Fotos: Ascom Prefeitura

Dando continuidade às ações relativas à campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Água Branca, por meio da diretoria do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, realizou a segunda edição do projeto Meu Mudinho Azul, que oferece atividades voltadas à saúde de crianças e adolescentes do sexo masculino.

O Novembro Azul visa conscientizar o público masculino acerca da importância do cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O projeto Meu Mundinho Azul aconteceu na última terça-feira (27) e contou com palestras, atendimento odontológico e apresentação musical com Quarteto de Cordas de Teresina.

A diretora do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, destaca que a intenção do projeto é “intenção é educar os meninos sobre a importância do cuidado com a saúde, para prevenir a ocorrência de doenças desde muito cedo, de modo a derrubar todo o preconceito que existe entre esse público, quando o assunto é cuidar da saúde”.

A atividade contou com a presença do prefeito Jonas Moura, que parabenizou a organização do Hospital Municipal em seus serviços à população e frisou o envolvimento da equipe em todos os serviços da saúde. “O Mundinho Azul é um projeto que fortalece a prevenção de doenças e alerta desde cedo sobre a importância de cuidar de nossos pequenos. Agradeço a equipe do Hospital, em nome da palestrante Dr. Luzia Bezerra, que tem ajudado nossa gestão a cuidar de nossos pequenos aguabranquenses”, diz.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais