Cidadeverde.com
Geral

Parede cai sobre criança e quase provoca tragédia

Imprimir
 
 
A chuva da última madrugada deixou estragos em toda a Teresina, e a população mais pobre continuou sendo a mais atingida. No loteamento Alto da Ressurreição, zona sudeste, uma parede caiu sobre a rede de uma criança enquanto ela dormia na noite da última terça-feira (2). Por pouco, o garoto Francisco Oliveira, de 11 anos, não se feriu. Mas com medo, a criança se mudou para a casa da avó.
 
Além disso, a rua São José, no mesmo loteamento, está cortada pela força da água. Sem calçamento, os veículos não passam. Em pelo menos quatro casas, paredes caíram e deixaram os moradores com medo. Alguns reclamam que saíram de áreas de risco e continuam em situação perigosa.
 
No Frei Damião, um trecho de rua recentemente calçado já foi interditado. O carro do lixo não passa mais na rua. Na Quadra 20 do conjunto Deus Quer, o calçamento ficou pronto há alguns meses, mas o terreno ficou úmido com a chuva e o chão cedeu quando um caminhão passou no local. Moradores ainda reclamaram que a rua ficou em nível maior que o das casas, o que facilita a entrada de água nas residências.
 
 
Em resposta, a gerente de habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona sudeste disse nesta quarta-feira (3) no Jornal Cidade Verde que o trabalho de prevenção contra as chuvas já começou, e a SDU providenciou a entrega dos kits para as casas danificadas fazerem seus reparos. Para as casas onde as paredes foram derrubadas, a Assistência Militar e a Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social já foram acionadas.
 
Sobre a queda da parede sobre o garoto de 11 anos, Georgiana demonstrou surpresa ao ver a reportagem. "Cheguei de lá agora a pouco e ninguém mencionou isso", declarou.
 
 
Mais chuva
O departamento estadual de meteorologia disse que ontem choveu 70% do que era esperado para todo o mês de dezembro, mas o fato não é estranho, pois a irregularidade é comum no Piauí. Foram 87 milímetros entre terça e quarta-feira, quando o esperado para todo o mês é 126. O trimestre mais chuvoso, no entanto, só começa em fevereiro com pico em março. Para os próximos dias, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado em todo o Estado, com chuvas mais freqüentes no sudoeste, região dos cerrados.
 
Eli Lopes e Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Tags:
Imprimir