Cidadeverde.com

Piauiense Bruno Ibiapina vence torneio nacional de tênis

Imprimir

O tenista piauiense Bruno Ibiapina, de 12 anos, venceu o "Fest Tênis" realizado no fim de semana em Fortaleza. O torneio infanto-juvenil reuniu tenistas do Nordeste e contabilizou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis(CBT). 

Bruno disputou quatro partidas no evento. Na decisão do título, o piauiense derrotou Vitor Dantas, do Ceará, por 2 sets a 0, com partciais de 6x2 e 6x4, trazendo para Teresina o troféu de campeão.

Para o presidente da Federação de Tênis do Piauí(Fetepi), Fábio Miranda, o resultado foi bastante positivo para a modalidade no Estado. "O Bruno é um garoto que desde pequeno tem mostrado talento e potencial de crescimento no esporte. Essa vitória mostra que ele está no caminho certo", disse o dirigente.

Bruno é destaque no cenário local e tem um futuro promissor no esporte. Atualmente, ele lidera o ranking do Circuito Piauiense de Tênis, na Classe 4. 

Além de Bruno, os jogadores Pedro Cardoso(9 anos), Lucas Santiaho(13 anos) e Matheus Santiago(11 anos) participaram do torneio na capital cearense.

Circuito Piauiense

Entre os dias 10 e 15 de dezembro, a Federação de Tênis do Piauí, realiza a última etapa da temporada 2018, quando serão conhecidos os os campeões do ano nas cinco classes disputadas. A etapa será realizada na Nova Radical Academia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais