Cidadeverde.com

Governador diz que ausência em posse de Bolsonaro já estava programada

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) não irá prestigiar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, em Brasília, no dia 1º de janeiro. Ao contrário de outras épocas, quando tomava posse pela manhã, para acompanhar a posse do presidente à tarde, o horário da cerimônia no Piauí foi alterado.

A posse de Wellington Dias para o quarto mandato como governador irá ocorrer às 16 horas do dia 1º de janeiro. Com essa alteração de horário, fica impossível dele acompanhar a posse de Bolsonaro.

A mudança foi acertada com o cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado. Wellington nega que a ausência possa prejudicar a relação institucional com o governo do novo presidente. 

“Avalio que não tem problema. A posse é um momento formal e  certamente vamos realizar combinado com a Assembleia. Havia sempre um desconforto porque a posse será no dia 01 de janeiro, nas festas do ano. Essa alteração já estava na programação. Decidi manter essa data. A relação institucional vamos trabalhar com toda a normalidade. Não atrapalha”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais