Cidadeverde.com

Uespi recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos nesta quarta (05)

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) continua a parceria com a Mostra Cinema e Direitos Humanos que chega à 12ª edição com 40 filmes, divididos em quatro mostras. Nesta quarta-feira (5), o Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH/Uespi) é o mediador entre a instituição e o Ministério dos Direitos Humanos para as exibições.

A mostra inicia às 18h, na sala de vídeo do CCSA (setor 10 do campus Poeta Torquato Neto) com os curta-metragem “Narrativas de um crime”, que aborda o combate à violência e LGBT, e com a temática memória e verdade serão exibidos “Um café e quatro segundos”, que destaca o encontro de dois torturadores que não se veem há 30 anos. Por fim, será exibido “Lacerda – o corvo da Guanabara”, mostrando a trajetória de Carlos Lacerda.

As exibições são realizadas pelo Instituto Cultura em Movimento (Icem), em todo o país, mantendo produtores locais em cada capital para promover o momento. Em Teresina, Leide Sousa é a responsável. Ela destaca que a programação inicia com a exibição dos filmes e logo em seguida aberto para sessão de debates.

Toda programação é gratuita, sem inscrição prévia. Para acompanhar toda programação nacional acesse: mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br ou facebook.com/11amostracinemaedireitoshumanosbrasil/

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uespi