Cidadeverde.com

Eleita vice-governadora, Regina Sousa antecipa renúncia no Senado

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A senadora Regina Sousa antecipou a renúncia ao cargo no Senado Federal para o dia 14 de dezembro. A petista foi eleita vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

Regina assumiu a vaga no Senado no lugar do na época senador Wellington Dias, que renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Estado no pleito de 2014. Ela era a primeira suplente do petista.
Com a renúncia de Regina, a vaga será assumida pelo deputado estadual José Santana (MDB). O parlamentar é o segundo suplente da coligação de Wellington. Santana fica no cargo até o final de janeiro.

Ele terá que renunciar a vaga de deputado e será substituído pelo suplente Antônio Félix. No dia 1º de fevereiro, ele toma posse como deputado estadual para a nova Legislatura. 

No Senado Federal, o Piauí passará a ser representado pelo deputado federal  Marcelo castro (MDB), que foi eleito senador. Ele substitui Regina na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. A diplomação dos eleitos deve ocorrer dia 17 de dezembro. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais