Cidadeverde.com

Cidadeverde.com vence 3º Prêmio de Reportagem do Outubro Rosa

Imprimir

Graciane Sousa assina o blog Bicharada, no Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com venceu o 3º Prêmio de Reportagem do Outubro Rosa para Jornalistas, na categoria mídia impressa e eletrônica. A reportagem premiada foi assinada pela repórter Graciane Sousa: "Cães viram parceiros de luta: câncer se vence com amigos". A solenidade de premiação ocorrerá nesta quinta-feira (06). 

"Os animais, em especial os cães, são nossos grandes parceiros de vida, por isso a ideia de mostrar como eles são importantes na luta contra o câncer. Ter incluído a cãosseata como uma das ações do Outubro Rosa foi uma iniciativa muito feliz porque vai ajudar a despertar nas mulheres a consciência sobre o diagnóstico precoce e na busca de uma vida mais saudável. Uma simples caminhada que a gente faz com o pet, por exemplo, faz toda a diferença em nossa qualidade de vida, ajuda a prevenir doenças e salva vidas", disse Graciane Sousa, que também assina o blog Bicharada, no Cidadeverde.com.

O resultado da premiação foi divulgado na noite desta terça-feira (04). Os demais premiados foram os jornalistas Andreelson Delmiro e Renan Nunes, na categoria TV, com a matéria "Diagnóstico Precoce" e, na categoria rádio, o jornalista Christian Sousa, com a reportagem "Outubro Rosa e a Caminhada pela Vida".

O Tema deste ano foi "Outubro Rosa, Ajudando a Salvar Vidas".   O prêmio é promovido pela Fundação Maria Carvalho Santos desde 2016. 

A Fundação atua há 20 anos e oferece apoio às mulheres com câncer. Dentre as atividades estão palestras sobre uso de perucas, campanhas educativas, atividades físicas, apoio psicológico etc. É um trabalho filantrópico realizado por médicos, enfermeiros, psicólogos, dentre outros profissionais.


Imagem: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais