Cidadeverde.com

Kleber Montezuma fala sobre matrículas e responde dúvidas na TV

Imprimir

Cerca de 80 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina começaram, na segunda-feira (3), a renovar suas matrículas para o ano letivo de 2019. Para organizar o período, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma por ano escolar. Os estudantes veteranos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental terão suas inscrições renovadas automaticamente até o dia 07 de dezembro. 

O prazo se estende até o dia 11 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte. Em seguida, serão garantidas as vagas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal. Para a renovação é necessária a apresentação de comprovante de endereço. 

"A gente pede que a familia compareca a escola comprovando o endereço para qualquer necessidade", explica o secretário de educação, Kleber Montezuma, em entrevista à TV Cidade Verde. Ele também respondeu aos questionamentos de telespectadores.

O período de novas matrículas acontece a partir do dia 17 de dezembro. Até o dia 21 de dezembro as creches municipais estarão com vagas abertas para novos alunos do I e II Período da Educação Infantil. Em janeiro, do dia 7 ao dia 11, serão ofertadas vagas para todos os anos do ensino fundamental, junto com os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As novas matrículas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão anunciadas posteriormente pela Semec e divulgadas pelas unidades de ensino nas comunidades.

De acordo com o secretário, na próxima semana uma lista completa de escolas e creches estará disponível no site da secretaria. "Na próxima semana vamos colocar no site da secretaria a relação nominal das escolas  e creches com todas as vagas disponíveis", finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais