Cidadeverde.com

“Quem decide é o governador”, diz Ciro sobre presidente da Assembleia

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, deve se reunir neste final de semana com o governador Wellington Dias (PT). A pauta do encontro será a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado.

O Progressistas quer apresentar um candidato de oposição a candidatura do atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB). O partido deve apresentar o nome do deputado Hélio Isaias como candidato ao cargo de presidente.

Ciro Nogueira afirma que a definição do nome vai depender do governador Wellington Dias. No partido, os deputados Júlio Arcoverde e Wilson Brandão também manifestam desejo de candidatura.
 
“Ainda não definimos nada. Vamos conversar com o governador. A definição é dele. Acredito que um consenso vai ser pelo nome de um candidato do nosso partido”, disse.

O governador Wellington Dias já avisou que vai trabalhar pelo consenso na base aliada. “Primeiro a Assembleia é autônoma e cabe a ela fazer essa escolha interna. É claro que como político sempre fico acompanhando. Pelo que sei as candidaturas postas ate agora são da base do governo e terei o maior prazer de ouvir sobre as candidaturas apresentadas, muito mais como parte de um mesmo time, do que propriamente de entrar na disputa da Assembleia. Aquela Casa age com muita autonomia e vai fazer a melhor escolha", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais