Cidadeverde.com

Zé Raimundo anuncia construção de duas UBSs na zona rural e de praça no Bairro Várzea em Oeiras

 

Descentralizar e ampliar a oferta de atendimento na Atenção Básica em Oeiras. Com esse propósito, o prefeito José Raimundo assinou nesta terça-feira, 04, ordem de serviço para implantação de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município. As unidades de saúde serão construídas nas comunidades Morro Redondo e Belo Monte, na zona rural.

Segundo Zé Raimundo, com estes investimentos, a Prefeitura de Oeiras vai qualificar cada vez mais a Atenção Básica em saúde na cidade, ofertando um serviço de qualidade na atenção primária, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o prefeito também autorizou a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, espaço que recentemente ganhou incrementos na estrutura.

A quadra foi inaugurada em agosto deste ano, dentro do projeto de reforma e ampliação da escola, que ganhou ainda uma sala de leitura e multimídia.

Construção de praça no Bairro Várzea

Também nesta terça-feira, Zé Raimundo visitou o Bairro Várzea, comunidade que receberá um conjunto de benfeitorias do poder público municipal. Lá, a Prefeitura de Oeiras está perfurando mais um poço tubular para melhorar o abastecimento de água nas residências da região. “Esse poço tubular está dentro da nossa meta de perfurar mais cinco poços em bairros da periferia da cidade para atender a demanda da rede de água do SAAE", comenta.

O prefeito também visitou o espaço onde será construída a praça da Várzea, um pedido antigo dos moradores, que vai proporcionar mais integração e qualidade de vida para a comunidade. A praça será construída numa área cedida pela Igreja Católica. A previsão é que o espaço seja entregue para a população até o final de janeiro de 2019.

Logo após a visita ao Bairro Várzea, o prefeito visitou a Praça Rocha Neto, no Centro, onde acompanhou o andamento das obras no local, que está recebendo reparos e melhorias na estrutura e deve ser entregue no próximo dia 22 de dezembro, dentro das atividades de comemoração dos 301 anos de Oeiras.   

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais