Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior adquire veículo para a Educação

A Prefeitura de Campo Maior adquiriu uma pick-up L200 Triton para a Secretaria Municipal da Educação. A solenidade de entrega aconteceu na nessa sexta-feira 7/12, e contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, da secretária municipal de Educação, Conceição Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Miranda, secretários municipais, funcionários e populares.

O veículo vai atender demandas de 26 escolas incluindo da zona urbana e rural com um montante de mais de 10.000 mil alunos, dando suporte as equipes de supervisão pedagógica para visitas às escolas e monitoramento, coordenações, equipes de projetos, equipe psicossocial. Dentre as principais demandas se destacam visitas in loco nas escolas para verificação de realidade de ensino nas escolas sobretudo as de difícil acesso na zona rural, transporte de materiais para suporte educacional, livros e equipamentos de educação pedagógica e continuada, buscativa de alunos desistentes, visitas domiciliares para apuração de denúncias relacionadas a negligências educacionais.

Atualmente a rede municipal de ensino consta com unidades educacionais com grandes distâncias limitando-se geograficamente com viários municípios e com acesso muitas vezes comprometidos que necessitam de suporte de carro de grande porte para suprir as demandas que são inúmeras.

Em sua fala a secretária Conceição Lima agradeceu ao prefeito pelo veículo e disse que a aquisição se traduz em investimentos em prol da educação do município e da população. “Esse veículo vai atender a demanda no acompanhamento dos trabalhos da secretaria e para que a coordenação possa atender da melhor maneira aos alunos e professores em todas as escolas", destacou.

 Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais