Cidadeverde.com

Operação no litoral do Piauí prende suspeitos de assaltos na região


fotos: Polícia Civil

Uma operação policial no litoral piauiense prendeu dos suspeitos de praticar diversos assaltos. Os presos também são investigados por algumas tentativas de latrocínio e homicídio. 

"Na operação foi apreendido o menor de iniciais M. R. S, vulgo 'Negueba', 16 anos, com quem foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que este utilizava para a prática de assaltos na cidade de Parnaíba, além de vários pertences de vítimas destes assaltos", informou a Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) em nota divulgada à imprensa.  

"Também foram presos na operação Francisco Dias de Souza, 62 anos, Edivaldo Cardoso De Souza, 41 anos, e Damião Neres De Sousa, sem documento, os quais estavam dando guarida em uma residência no Povoado Carneiro, município de Luís Correia - PI, divisa com o estado do Ceará, a outro menor de iniciais R.S.A, vulgo “Irmãozin”, que também possuía mandado de apreensão em seu desfavor", detalhou a nota. 

Na residência, os policiais encontram armas de fogo de uso restrito, munições calibre .38, animais silvestres, tijolos de maconha e balança de precisão. A investigação levantou a hipótese do local ser usado para comercializar drogas. 

A operação foi realizada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba e policiais da Delegacia Regional, DEPATRI, Buriti dos Lopes, Cocal, DEAM, 1 DP e o Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea.

"O menor infrator será encaminhado ao Complexo de Menor de Parnaíba e os outros presos serão apresentados a audiência de custódia, ficando ambos a disposição do judiciário", esclareceu a DHTL. 

Denúncias 

Para denúncias anônimas, a Polícia Civil disponibiliza uma ferramenta e conta com o apoio da população para combater e investigar os crimes, identificando e prendendo todos os envolvidos. Clique aqui.


 

 

Carlienne Carpaso
Com informações da DHTL
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais