Cidadeverde.com

A campanha riverina na Copa do Nordeste Sub-20

Imprimir

O River Atlético Clube não conseguiu chegar à decisão da Copa do Nordeste Sub-20. Nesta quinta-feira (6) o tricolor perdeu a disputa da vaga com o Fortaleza nas penalidades. No Estádio Lourival Parente, em Aracaju, o jogo terminou empatado em 1 x 1. 

Foto - Victor Costa - River AC

O tricolor cearense estava vencendo por 1 x 0, mas nos instantes finais o artilheiro Mateus marcou o gol do empate. Vieram os pênaltis, como critério para desempate. Deu Fortaleza por 4 x 3. O River fica em terceiro lugar na competição.

Mesmo sem conseguir chegar à finalíssima, o desempenho riverino merece o nosso reconhecimento. Os resultados na campanha foram os seguintes:

. River 2 x 0 Moto Club
. River 3 x 0 Sampaio Corrêa
. River 1 x 1 Ceará
. River 0 x 0 Ceará
. River 1 x 2 Sampaio Corrêa
. River 10x 0 Moto Club
. River 1 x 1 Fortaleza

Jogos realizados - 7; vitórias - 3; empates - 3 e empates - 1. Gols marcados - 18; gols sofridos - 4; saldo de gols 14.  O atacante Mateus, do River, é o artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20 com 8 gols. 

O futebol de base do River agora partirá para a Copa São Paulo de Juniores. O tricolor está no grupo com Flamengo do Rio de Janeiro, Trindade (Acre) e Jaguariúna (SP). A estreia será dia 3 de janeiro.

E o adversário será o Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Maradona, que vem realizando um bom trabalho na base riverina, estará no comando da equipe em São Paulo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais