Cidadeverde.com

TRE inaugura novo fórum eleitoral na segunda em Teresina

Imprimir

Foto: TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai inaugurar na próxima segunda-feira (9), às 9h, o novo Fórum Eleitoral de Teresina. O prédio recebeu o nome do juiz Francisco de Sousa Martins. O homenageado nasceu em Oeiras no dia 6 de janeiro de 1805. Em 1834 foi eleito juiz de direito daquela comarca. Eleito para deputado geral, foi também presidente das províncias da Bahia, de 10 de dezembro de 1834 a 18 de abril de 1835, e do Ceará, de 3 de fevereiro a 9 de setembro de 1840. O magistrado faleceu em 5 de maio de 1857 na sua província natal.

O novo Fórum Eleitoral de Teresina está situado na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao CEFAP, bairro Ilhotas. É um moderno prédio com 4 pavimentos onde abrigará as cinco Zonas Eleitorais da capital e com espaço amplo para funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) dando, assim, maior conforto e comodidade aos cidadãos e cidadãs que procuram os serviços da Justiça Eleitoral.

Conta, também, com espaço para depósito de urna eletrônica, almoxarifado, auditório com capacidade para 250 pessoas e arquivo geral para os cinco Cartórios Eleitorais além de espaço para abrigar mais 3 (três) Zonas Eleitorais, caso aja a necessidade futura de criação de novas zonas.

O Fórum Eleitoral de Teresina ocupa uma área construída de 4.266,19 m², cuja construção resultou em um imóvel moderno e funcional, instalado em área nobre da capital de fácil acesso que vai proporcionar aos servidores da Justiça Eleitoral melhores condições de trabalho.

Fonte: TRE
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TREFórum