Cidadeverde.com

No Mundial Feminino de futebol, Brasil reencontrará carrasca de 2015

Imprimir

Neste sábado (8), a Fifa sorteou os grupos da próxima Copa do Mundo de futebol feminino que será disputada na França entre os dias 7 de junto e 7 de julho de 2019.

A seleção brasileira foi sorteada para o Grupo C, que é encabeçado pela Austrália, país que eliminou o Brasil na última edição do torneio, em 2015.

Na ocasião, as brasileiras haviam se classificado em primeiro lugar do Grupo E e as australianas, em segundo do Grupo D. Nas oitavas de final, o gol de Kyah Simon decretou a vitória de sua seleção por 1 a 0.

Marta após o final da partida contra a Austrália, jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de futebol feminino em 2015. Além de Brasil e Austrália, Itália e Jamaica completam o grupo C.

Atuais campeãs do mundo, a seleção dos Estados Unidos terá pela frente a Tailândia, a Suécia e Chile no Grupo F. Finalista em 2015, a seleção japonesa está no grupo D com Inglaterra, Escócia e Argentina.

A cerimônia aconteceu no teatro La Siene Musicale, em Île Seguin, uma ilha no rio Sena, localizada entre nos subúrbios de Paris e contou com a presença de personalidades como Kaká e o técnico atual campeão do mundo com a França, Didier Deschamps.

Confira os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino Grupo A

França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

Grupo B
Alemanha
China
Espanha
África do Sul

Grupo C
Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

Grupo D
Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

Grupo E
Canadá
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

Grupo F
Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais