Cidadeverde.com

PMDB confirma apoio a Renato Berger

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (4), o vereador eleito Zé Nito (PMDB) confirmou um acordo para que os parlamentares do partido votem em Renato Berger (PSDB) para a presidência da Câmara em janeiro de 2009. O candidato tucano terá o apoio dos pmdebistas, que saíram coligados com o PT de Nazareno Fonteles na última eleição, e em troca o partido indicará o 1º secretário na chapa da nova direção da Casa.
 
Zé Nito explicou que a decisão será tomada em consenso entre ele e o outro parlamentar eleito pelo PMDB, o médico Luís Lobão. Um deles vai ocupar a 1ª secretaria na chapa, enquanto o outro ficará com a liderança do partido na Câmara. "O PMDB e o professor Zé Nito sempre se posicionaram no sentido de analisar, ouvir os candidatos, e em dezembro nos posicionar", disse o vereador eleito sobre o apoio a Berger.
 
O futuro parlamentar ainda negou os boatos de que teria deixado o bairro Itararé, reduto eleitoral, após conquistar a vaga na Câmara. "Sofri muito com isso. Em 1993, o prefeito Wall Ferraz me deu um pedacinho de chão próximo à Cavalaria. É lá  no mesmo lugarzinho que moro e de lá não desejo sair", afirmou.
 
Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: