Cidadeverde.com
Esporte

Sem acerto com Fluminense, Grêmio devolve zagueiro que esteve no principal

Imprimir

O zagueiro Derlan, 22, não seguirá no Grêmio em 2019. Depois de chegar ao time principal e até participar de uma partida do Brasileiro em 2018, o jovem emprestado pelo Fluminense retornará ao clube que detém seus direitos.

O motivo não é técnico. Um desacordo entre cariocas e gaúchos impediu a permanência dele em Porto Alegre para a temporada que vem. Justamente quando ele poderia ter sequência na equipe de cima, ao menos no primeiro semestre.

O contrato previa compra de 70% dos direitos do jogador neste mês. Mas o Grêmio tentou estender o período emprestado e postergar o pagamento. A oferta, contudo, foi rejeitada pelo Flu.

Derlan participou de uma série de treinamentos no time de cima e até esteve em campo durante 13 minutos na partida contra a Chapecoense, fora de casa, no Brasileiro deste ano. Entre o time de transição e o principal foram 20 partidas na temporada.

O Grêmio encara problemas no setor defensivo. Com a saída de Bressan para o FC Dallas, restam os titulares Geromel e Kannemann, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, que passará a atuar apenas centralizado em 2019. Ao menos um novo jogador para o setor deve ser contratado.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir