Cidadeverde.com
Política

Progressistas define nome de Hélio Isaías e pede manifestação do governador

Imprimir

O Progressistas chegou a um consenso sobre o nome do deputado Hélio Isaias como o candidato do partido à  presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o presidente da sigla no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, na segunda-feira (17) o nome deve ser oficializado.

Júlio diz que os demais representantes da sigla serão ouvidos. "Praticamente tudo fechado. Vamos falar com a deputada Lucy Soares e Firmino Paulo. E também com os suplentes do partido, e com mais partidos aliados. Acredito que no final de semana já teremos o nome fechado de Hélio Isaias", afirmou.

Júlio afirma que o partido espera o aval do governador Wellington Dias. O partido também conversa com nomes da oposição.

"Não conversamos com o governador. Queremos o aval do governador. Ele é o líder maior do PT. Estamos nesse acordo com o PT. Temos outros partidos como o PTB. O Hélio vai conduzir esse trabalho para aglutinar. Vamos conversar com a oposição e pessoas da base", destacou.

O partido pede uma manifestação do governador.  Júlio lembra que o apoio da sigla a Wellington é  pública e espera retribuição.

"Pode se manifestação pública. Quando estivemos com ele desde 2014 sempre fizemos manifestação pública", ressaltou. 

O presidente diz que a disputa no a será contra Temístocles, mas contra um projeto de 14 anos.

"Toda disputa é salutar. O movimento não é  contra Temístocles, mas contra 14 anos de gestão. Esse projeto dele chegou ao fim. É preciso que novos deputados tenham rotatividade na presidência. Se pegarmos os outros Poderes todos tem rotatividade. Assembleia também precisa passar por rotatividade", destacou.

Júlio Arcoverde (Foto: Arquivo/Cidadeverde.com)


Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir