Cidadeverde.com

River e Altos vão conhecer os adversários na Copa do Brasil

Imprimir

A CBF vai realizar nesta quinta-feira(13), às 20h00(de Brasília) o sorteio de jogos para a Copa do Brasil de 2019. A competição terá 91 clubes, representando as 27 federações. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

A primeira etapa será realizada em partida única, com o mando de campo pertencente ao competidor dono de posição inferior no Ranking Nacional de Clubes. A segunda fase também será em partida única e os mandos serão definidos em sorteio.

Os clubes da Libertadores da América entrarão na Copa do Brasil somente nas oitavas de final. São eles: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro e o Atlético Paranaense. 

Também entrarão nas oitavas o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil de 2018, o Sampaio Corrêa do Maranhão, campeão da Copa do Nordeste,  o Fortaleza, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e o Paysandu, campeão da Copa Verde.

Na primeira fase o time que jogar em casa precisa vencer para passar de fase. Com derrota ou empate, será eliminado. É o mesmo sistema das edições anteriores.

O futebol do Estado do Ceará terá 4 clubes na Copa do Brasil: Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Atlético. Os maranhenses terão Moto Club e Sampaio Corrêa.O Estado do Piauí será representado por River e Altos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais