Cidadeverde.com
Política

Bolsonaro passa por exames médicos em São Paulo

Imprimir

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), passou por exames no hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira (13), como parte da preparação para a cirurgia a que deve ser submetido no início de 2019 para a retirada de uma bolsa de colostomia.

Ele saiu da Granja do Torto, em Brasília, às 8h, veio em voo da Força Aérea Brasileira para São Paulo e chegou ao hospital às 10h24. Saiu às 11h39, sob esquema de segurança da Polícia Federal e da Polícia Militar.

O presidente eleito pretende fazer a cirurgia em janeiro de 2019, após o Fórum Econômico de Davos, mas a decisão final será de seus médicos.

Bolsonaro carrega a bolsa desde setembro, quando sofreu um atentado que comprometeu seu intestino. O presidente eleito será examinado pela mesma equipe que vem o acompanhando desde então.

A assessoria do hospital não quis dar detalhes sobre a consulta e os exames. Não há previsão de divulgar boletim médico.

A presença da imprensa despertou a atenção de alguns pacientes do hospital que também se posicionaram estrategicamente na entrada do prédio. No entanto, Bolsonaro entrou em portaria alternativa, sob escolta.

?A cirurgia de retirada da bolsa havia sido agendada originalmente para o dia 12 de dezembro, entretanto uma inflamação impediu o procedimento.

Fonte: Folhapress

Imprimir