Cidadeverde.com
Política

Carlos Augusto diz que torce pelo consenso na eleição da Assembleia

Imprimir

O deputado estadual eleito, Carlos Augusto, assume o mandato no dia 1º de fevereiro de 2019, data em que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) escolhe a sua nova mesa-diretora. Para o futuro parlamentar, o ideal é que houvesse o consenso entre os prováveis candidatos. Até agora, dois nomes estão postos: o do atual presidente Themístocles Filho e o do deputado Hélio Isaias.

"A eleição na Assembleia é de 30 eleitores. Tenho compromisso com a base do governador e ele é o nosso condutor e meu posicionamento vai passar por isso", disse.

"A Assembleia tem que escolher o melhor pra Casa. O melhor para a gente fazer os encaminhamentos que correspondam as necessidades da população. Essa discussão ainda vai se amiudar e vamos escolher o melhor. Eu vejo muito a necessidade de haver um consenso. Nós só somos 30 eleitores, mas não tenho conversado muito sobre assunto não. Vou ouvir a base, meu partido, o governador e os candidatos", acrescentou.

Polícia

Carlos Augusto, que já comandou a Polícia Militar, comentou o projeto do atual comando da corporação para a convocação de PMs a reserva. Cerca de 1 mil oficiais estão aptos a retornarem à ativa. 

"Nós já fazemos em parte. Há uma previsão legal para um chamamento para guarda patrimonial. O que se está discutindo é a substituição de policiais da ativa para a reserva com as custas do órgão que está pedindo", afirmou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

 

 

Imprimir