Cidadeverde.com
Geral

Prédio do 3º DP de Picos sofre alagamento

Imprimir
O prédio do 3º Distrito Policial da cidade de Picos, a 306 Km de Teresina, sofreu alagamento na última segunda-feira(01) quando uma forte chuva caiu no município ainda no domingo. A água se acumulou nas dependências da delegacia e os funcionários do local não puderam entrar pela porta principal.
 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários do Piauí(Sinpoljuspi), as condições de trabalho são inadequadas na cidade e a estrutura física é precária na delegacia. Uma vistoria feita no local detectou que as paredes têm pintura descascada e as salas são insalubres para os policiais e comunidade.

“Cerca de 24 horas depois, a água continuava lá. Ora, se isso acontece agora, imagina no auge no período chuvoso. Como é que não fica isso aqui?”, reclamou o presidente do sindicato, Jacinto Teles, que esteve em Picos na última segunda-feira.
 

Jacinto ouviu muitas reclamações dos policiais civis da cidade com relação à estrutura física de outras delegacias de polícia do município. “Há mais de um ano, o primeiro e o segundo distritos de Picos estão funcionando no mesmo prédio da Delegacia Regional. Foi a medida encontrada pelo Governo enquanto reformaria os prédios do 1º e 2º DP, já que estavam sem condições de funcionamento. Até agora, contudo, as reformas nunca foram feitas”, explicou o sindicalista.
 
No início de 2008, o Sinpoljuspi já havia denunciado a situação dos distritos policias de Picos. Na época, foi constatada caos também na Delegacia Regional, que trabalhava com um contingente reduzido, estrutura física em condições precárias, fossa séptica estourada e celas com até nove pessoas presas.
 

 
 
Redação
Tags:
Imprimir