Cidadeverde.com
Política

“Diplomação mostra que nossa campanha foi feita de forma honrada”, diz o governador

Imprimir


Foto: 

O governador reeleito Wellington Dias e a vice-governadora eleita, Regina Sousa, serão diplomados na próxima segunda-feira (17), às 19h. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). 

Para Wellington, a diplomação mostra que a campanha foi feita de forma idônea. O governador vai para o quarto mandato e afirma que foi escolhido democraticamente pelo povo.

"A diplomação é um momento muito importante para mim, enquanto político, pois mostra que toda a nossa campanha foi realizada de forma idônea. Me sinto muito honrado em ter sido escolhido democraticamente pelo nosso povo para representar o Piauí pela quarta vez. Aqui destaco o desempenho do TRE que merece todo o nosso respeito por ter realizado de forma transparente e eficiente esse período eleitoral", disse Wellington Dias.

Na solenidade devem ser diplomados além do governador e da vice-governadora, 30 deputados estaduais, 10 federais, cinco suplentes de cada coligação, senadores e suplentes. No total, 83 candidatos  serão diplomados durante a cerimônia.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal. Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir