Cidadeverde.com

Carro é arrastado pela chuva e moradores se arriscam para salvar motorista

Imprimir

Moradores do Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, se arriscaram para salvar um idoso que estava dentro do carro e foi arrastado pela correnteza da água da chuva. O flagrante ocorreu no último sábado (15). A região é a mesma onde uma mulher morreu há uma semana após ser levada pela enxurrada.

"Foi um terror novamente. Ia acontecendo mais uma tragédia. A água trouxe um carro com uma pessoa dentro. Ele foi tentar passar pela água e só não morreu porque parou em um poste. Foi tirado do carro pelos moradores, mas correu risco de morte", disse Ismael Oliveira, assistente administrativo.

Para resgatar o idoso, os moradores utilizaram uma corda que resolveram ajudar após ouvir um barulho incomum da aceleração do veículo. 

"Ele ficou preso ao poste e os vizinhos amarraram um fio na cintura dele e conseguiram tirá-lo do carro", reitera Oliveira. 

Apesar dos casos recorrentes, a obra de drenagem que resolverá o problema não tem prazo para ser iniciada. A situação afastou muitos moradores que vem abandonando suas casas. 

"Era um bairro planejado, mas para matar gente", completa o morador. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais