Cidadeverde.com

Ex-clube de Sornoza cita dívida do Flu e ameaça barrar acerto com Corinthians

Imprimir

O Fluminense aceitou a proposta do Corinthians pelo meia equatoriano Junior Sornoza. Porém, uma dívida do time carioca com o Independiente del Valle (EQU), ex-clube do jogador, pode atrapalhar a conclusão do negócio.

Crédito da imagem: Maílson Santana/FluminenseFC

Em entrevista ao site Esporte 24 horas, no último domingo (16), o presidente da equipe equatoriana, Franklin Tello, afirmou que se não houver o pagamento das parcelas atrasadas, não haverá negociação.

"Estou acompanhando pela imprensa brasileira as notícias de que Sornoza pode ir para o Corinthians. Li em um site que o Fluminense quer transferir a dívida para o Corinthians. Não tem como essa negociação ir adiante. 

Não recebemos nenhuma notificação do Fluminense de que eles [Corinthians] irão assumir essa dívida. Eu quero garantias de que o meu clube vai receber o dinheiro desta venda. Se não pagar, não tem negociação com o Corinthians", afirmou Tello.

Em janeiro de 2017, Sornoza e Orejuela chegaram do Independiente del Valle ao Fluminense. O meia teve 60% de seus direitos adquiridos, e o volante, 100% -somados custaram aos cofres da equipe carioca R$ 7 milhões.

Tello disse que apenas recebeu um sinal pela venda dos atletas, o resto da quantia deveria ter sido pago ao longo dos últimos dois anos, mas não foi feito.

"A diretoria do Fluminense fechou um acordo conosco para começar a pagar a compra do Sornoza em janeiro do ano passado. Recebemos um sinal e mais nada. Até hoje não recebemos um centavo das parcelas colocadas no contrato.

O clube não deu satisfação sobre os atrasados e nem uma previsão de quando iremos receber. Há meses que não consigo falar com o senhor Pedro Abad [presidente do Flu]. Não queria que fosse desse jeito, mas preciso olhar para o clube que administro", revelou.

Franklin Tello reconheceu que o momento financeiro do Fluminense não é bom, mas ressaltou que a equipe equatoriana também precisa da quantia para "honrar seus compromissos". Caso o pagamento da dívida não seja feito, ele promete ir à Fifa para acionar o clube carioca.

"Estamos tomando as nossas providências para receber o dinheiro que temos direito. Notificamos o Fluminense porque não há um acordo com o presidente Pedro Abad. Sabemos que o clube atravessa um momento financeiro ruim, mas o Independiente del Valle também necessita desse dinheiro para honrar seus compromissos", concluiu.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais