Cidadeverde.com

Dicas nutricionais para os amantes da pizza e os riscos

Imprimir

Foto: Pixabay/Fotos gratuitas

A pizza é um alimento favorito para muitos ao redor do mundo. A combinação viciante de crosta deliciosa, molho de tomate e queijo mussarela é a certeza de agradar até mesmo o mais exigente dos consumidores. No entanto, é comumente rotulado como insalubre, pois pode ser rico em calorias, sódio e carboidratos.

Muitos tipos de pizza, especialmente congelados e fast-food, tendem a ser ricos em calorias, gordura e sódio. Variedades mais processadas podem conter ingredientes não saudáveis, como corantes, açúcar adicionado e conservantes.

Embora muitos tipos de pizza sejam insalubres, aqueles preparados em casa ou em uma pizzaria podem ser mais saudáveis adicionando coberturas com nutrientes ou escolhendo crostas de grãos integrais. Ao fazer pizza caseira, o teor de nutrientes pode ser reforçado pela adição de coberturas de nutrientes, como vegetais ou fontes de proteína saudável, como frango grelhado.

Muitas cadeias de pizza oferecem crostas integrais e sem glúten, bem como opções de cobertura saudáveis, como vegetais frescos ou ervas. Há muitas maneiras de aumentar o conteúdo nutricional de sua pizza. Escolher a crosta de grãos integrais, adicionar legumes e praticar o controle das porções são apenas algumas maneiras de torná-las mais saudáveis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais