Cidadeverde.com

Em Teresina, senador acusa Governo de querer acabar com movimentos

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, no Centro de Teresina, recebeu na tarde desta sexta-feira (5) o senador José Nery (PSOL/PA), que veio ao Piauí para participar da posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho - TRT -, o desembargador Manoel Edílson Cardoso. Ele se encontrou com lideranças do partido e da Resistência Camponesa. Na oportunidade, criticou o Governo Federal e o acusou de querer criminalizar os movimentos sociais.
 
"Infelizmente há uma onda articulada que envolve pessoas do Poder Judiciário e até pessoas do Legislativo e grandes empresários, de associar o Movimento Social ao de lutar como bandidos. Essa é uma pratica que tenta esconder os próprios crimes. É o confronto de interesses de poderosos. Por isso a repreensão e o tratamento preconceituoso e criminoso contra os líderes do Movimento Social", disse o senador.
 
 
Entre os que ouviam as palavras da liderança paraense estava Romualdo Brasil, um dos nomes da Resistência Camponesa no Piauí, preso no mês passado durante manifestação e libertado recentemente. Além dele, marcou presença no encontro o professor Alexis Leite, que foi candidato do PSOL à Prefeitura de Teresina no último outubro.
 
José Nery é natural de Independência e conterrâneo do novo presidente do TRT, de quem é amigo desde os tempos de movimento estudantil.
 
Yala Sena (flash do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: