Cidadeverde.com

Novo presidente do TRT vai implantar 'Pauta Zero'

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O desembargador Manoel Edílson Cardoso, novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, declarou antes de sua posse na noite desta sexta-feira (5) que presente implantar o projeto Pauta Zero no Piauí. A meta é usar a medida, já implantada no Tribunal de Justiça de Alagoas, para não deixar os processos trabalhistas retidos nas gavetas do TRT.
 
Edílson disse que irá convocar todos os juízes de primeira e segunda instância e pedir para que os processos demorem o menor tempo possível no gabinete, sendo colocados em julgamento imediatamente após o término da audiência. Cara vara do Trabalho conta hoje, em média, com 180 a 200 processos por mês.
 
 
O novo presidente disse que dará continuidade ao trabalho do seu sucedido, Arnaldo Boson Paes, e agilizar os processos para dar eficácia ainda maior às execuções trabalhistas.
 
Manoel Edílson avaliou a estrutura geral do TRT no Piauí como boa, talvez uma das melhores do país, em especial por contar com uma média de três juízes por vara. Citou ainda o parque de informática do Tribunal e a boa condição de maioria das instalações, salvo algumas comarcas no interior.
 
 
A solenidade na sede do TRT é bastante concorrida, e conta com a presença do ministro da Previdência Social, José Pimentel, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Brito Pereira, e do senador José Nery (PSOL/PA), amigo pessoal do novo presidente. Além deles, marcam presença o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o deputado federal Júlio César (DEM/PI), magistrados, deputados, vereadores, parentes e amigos de Cardoso.
 
Yala Sena (flash do TRT)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: