Cidadeverde.com

O campeão brasileiro somente na última rodada

Imprimir
Vários profissionais da imprensa esportiva erraram feio em suas opiniões sobre o desfecho final do Campeonato Brasileiro de Futebol. Houve apenas a confirmação de que analistas não estavam fazendo observações sérias, mas apenas dando palpites. E profissional sério, responsável, que tem compromisso com o povo, não deve trabalhar na base do palpite. Isso é coisa para simples torcedores.


Na metade do Campeonato Brasileiro já estavam escolhendo o campeão da temporada:

- O grêmio pode mandar fazer as faixas;

- O Palmeiras é o melhor, tem Luxemburgo, e vai ser o campeão;

- Está para o Flamengo; o time rubro-negro está voando.

- Este ano não dá para o São Paulo; perdeu valores e não encontrou substitutos.

Tudo precipitação. Em futebol não é legal fazer previsões, notadamente com antecedência tão grande.Na história do Campeonato Brasileiro está claro que vários tiveram momentos completamente diferentes ao longo da campanha.  Times mantiveram invencibilidade de até l0 jogos e logo entraram numa fase sem vitórias em seis, sete jogos. Quem largou muíto bem, acabou perdendo o ritmo para ficar longe da luta pelo título. E o contrário também aconteceu: começo ruim e recuperação na reta final.



É o caso do São Paulo Futebol Clube na atualidade. O tricolor do Morumbi perdeu muítos pontos nos primeiros jogos, dando a impressão de que não lutaria pelo títulol. Chegou a ficar de 9 a l0 pontos atrás do Grêmio e nas duas últimas rodadas chegou a colocar uma vantagem de cinco pontos. E não foi a primeira vez que aconteceu no Campeonato Brasileiro. Assim vamos para a decisão na tarde deste domingo  com os jogos Grêmio x Atlético Mineiro e Goiás x São Paulo. É evidente que o time paulista tem uma ótima vantagem, pois será campeão com vitória e até com o empate, enquanto os gaúcho precisam derrotar os mineiros e esperar uma vitória do alviverde de Goiânia.

A LIBERTADORES

A disputa por vagas na Taça Libertadores da América está entre Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. São Paulo e Grêmio já estão garantidos. O rubro-negro precisa derrotar o Atlético Paranaense em Curitiba e torcer para que Cruzeiros e Palmeiras vemçam seus compromissos com a Portuguesa e o Botafogo,respectivamente. São adversários que irão a campo apenas para cumprimento de tabela.

E tudo isso acontece porque os "gênios" da Gávea estavam vencendo o Goiás por 3 x 0, em pleno Maracanã, e cederam o empate de 3 x 3. Hoje imprensa e torcida culpam o técnico Caio Júnior e defendem jogadores que deveriam ser expulsos do clube. Será que já esqueceram a derrota humilhante e vergonhosa para o América do México ?

A REZA DE EURICO

Um jornal do Rio de Janeiro publicou a seguinte notícia:

- Eurico reza por Vasco livre da Série B.

É preciso ser muíto otário para acreditar nessa reza. O senhor Eurico Miranda transformou o Vasco da Gama em propriedade particular. Levou o clube para o fundo do poço, entregando a Roberto Dinamite um time fraco e com as finanças liquidadas. Se o Vasco da Gama cair para a Série B, deve imediatamente começar o trabalho para a recuperação.

 O Corinthians foi vítima de uma administração irresponsável,ainda hoje envolvida com as denúncias de desvio de dinheiro do Parque São Jorge, e partiu para a reformulação geral. Deu certo e os corinthianos estão em festa com a volta por cima. Deus livre os vascainos da reza de Eurico Miranda.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: