Cidadeverde.com
Economia

Servidores de Timon afirmam que não receberam parcela do 13º salário

Imprimir
Atualizada às 14h40
 
Professores da rede municipal de Timon (MA) afirmam que ainda não receberam o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário. A legislação trabalhista prevê que este valor tinha que ser pago aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. 
 
Neste sábado (22), servidores denunciaram ao Cidadeverde.com que o valor ainda não foi depositado em suas contas bancárias. Os professores afirmam, ainda, que desconhecem o motivo do atraso do pagamento. 
 
“Não nos informaram o motivo do atraso, nem deram uma previsão. Enquanto isso parece que vamos ficar o Natal sem dinheiro”, reclama uma professora da rede municipal que prefere não se identificar. 
 
Hoje Timon completa 128 anos. O prefeito Luciano Leitoa postou em sua página no Facebook uma homenagem à cidade maranhense e os servidores aproveitaram a postagem para cobrar o pagamento do 13º. “Vamos comemorar o que mesmo?  O  13º que nada, né?”, questionou uma servidora. Outra funcionária pública de Timon ironizou e agradeceu ao “presentão de fim de ano” da prefeitura.
 
“Obrigado, Senhor Prefeito, pelo presentão de fim de ano ofertado aos professores de Timon. Como o Senhor pode falar em melhora de resultados na educação, sem a valorização daqueles que fazem a educação acontecer, os professores”, comentou.
 
Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação informa que o repasse dos recursos federais referentes a segunda parcela do décimo terceiro salário dos professores, deverá ser efetuado até o dia 28 de Dezembro,conforme cronograma já apresentado ao sindicato da categoria.

 

 
 
 
 
Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 
Imprimir