Cidadeverde.com

Mostra do Dirceu começa domingo no Teatro João Paulo II

Imprimir

Neste domingo terá início a Mostra do Dirceu no Teatro Municipal João Paulo II - mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, via FMC. Reunindo alunos das oficinas que o Teatro oferece gratuitamente à comunidade, mais os trabalhos do Núcleo de Criação do Dirceu e dos grupos residentes do TMJP2, esta edição contará com participações do coletivo “o12”, de Votorantim/SP, e do coreógrafo alemão Thomas Lehmen. 

Com entrada gratuita, a programação tem início sempre às 20h, e segue até domingo, 14, procurando compartilhar com o público da cidade as idéias e realizações que vem acontecendo durante o último semestre. 

A Mostra será aberta pelo NCD com o processo desenvolvido durante workshop ministrado por Thomas – considerado um dos mais importantes coreógrafos de dança contemporânea da atualidade. “Estamos preparando um trabalho sobre a idéia de heróis. Todo mundo prepara um personagem herói. Também queremos contextualizar estes personagens com a importância do espectador para não trabalharmos de forma tão egoísta somente do ponto de vista do artista, mas do público também”, pontuou Thomas, que veio ao Brasil para o Festival Panorama de Dança (RJ), Festival Contemporâneo de Dança (SP) e para realizar workshop junto ao NCD.
 
Nascido em 1963, em Oberhausen - Alemanha, Thomas Lehmen é músico, coreógrafo e bailarino. Ministrando workshop para o NCD há uma semana, ele define o grupo como um projeto interessante. “Em algumas cidades maiores podem existir mais artistas e grupos, também mais teatros. Mas raramente um grupo como o NCD tem seu próprio teatro. É uma chance realmente grande para as pessoas e para a cidade de Teresina ser reconhecida por fazer um projeto interessante”, concluiu.
 
Participando do workshop, Fábio Crazy da Silva apontou que Thomas utiliza uma abordagem simples, onde este “simples” é aprofundado aos poucos. “O foco é o que vejo de importante, já que ele está me ajudando a compreender isso,o nível de foco que você põe em alguma coisa”, explicou o integrante do NCD.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: